Bruna e Julliana fizeram uma refeição com arroz, feijoada vegetariana, amendoins e farinha. Estava muito bom! E ainda tomaram suco de hortelã.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Chegando ao final.
Bom, depois de chegar, retirar os sapatos, ouvir os Hares entoando seus mantras, vê-los dançar e fazer seus rituais com eles, chegou a hora de comer.
Fazendo o ritual no Adi-Templo.
Esse vídeo mostra as integrantes do grupo (Julliana e Bruna) fazer o ritual dos hares
Mais vídeos da visita ao Adi-Templo
Este primeiro vídeo mostra os devotos fazendo uma oração (o que é muito bonito de ver), todos eles, homens e mulheres praticamente deitados no chão em frente do altar das Deidades, logo depois começam os mantras e eles permanecem deitados.
Este segundo, mostra duas filas indianas, uma somente de homens e outra de mulheres para realizarem os rituais. (Isso chama a atenção também, por respeito fazem seus rituais separadamente). O ritual foi em homenagem as Deidades que gostavam muito de manteiga, então uma pequena tocha que levava na ponta o alimento foi acendida e oferecida para o altar,onde todos, inclusive os não devotos puderam participar.
Primeiro vídeo gravado no Adi-Templo
Nesse primeiro vídeo podemos ver os devotos dançando. Logo depois um deles passa com uma espécie de candelabro em chamas com essência para todos passarem a mão na fumaça e em seguida na testa, como se fosse um tipo de 'benção' que eles mesmo se dão. Logo depois, os devotos começam a dançar mais animados e podemos ver que homens dançam separados de mulheres, e até a integrante do grupo Julliana foi dançar.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
2ª visita ao Adi-Templo SP.
Estamos na reta final para a entrega do blog, e finalmente fizemos uma segunda visita ao Adi-Templo, que ocorreu neste domingo (07/10), com a participação de dois membros do grupo que ainda não tinha ido (Bruna e Flávio).
Logo na entrada, já dá pra sentir uma sensação muito boa vindo deles, notamos que isso é espontâneo. Eles tratam todos muito bem e são muito receptivos, abertos à perguntas, fotografias e filmagens.
Logo na entrada, já dá pra sentir uma sensação muito boa vindo deles, notamos que isso é espontâneo. Eles tratam todos muito bem e são muito receptivos, abertos à perguntas, fotografias e filmagens.
Essa primeira foto é bem do comecinho da palestra. O sacerdote começa a contar uma história do bhagavad-gita, podemos dizer que é uma espécie de bíblia Hare Krishna e logo depois cantamos alguns mantras. Isso por sinal, relaxa muito. Dura mais ou menos 1 hora. Aproveitamos também para tirar algumas fotos:
Essa estátua que está atrás de nós, parece muito real, e se prestarmos atenção tem até meia. Ela é do Srila Prabhupada (já falamos dele em posts anteriores). E essas outras estátuas que ficam bem na frente da entrada do templo são as Deidades, chamam bastante atenção pelas cores vibrantes. Uma vez por ano, há um festival que devotos as retiram do altar e as levam até as ruas, para que todos tenham a graça de olharem.
Ah, depois disso, vem uma das partes mais bonitas de se ver, o entoar dos mantras e as danças, seguido de um jantar vegetariano gratuíto!
Assinar:
Postagens (Atom)